Lançada a versão 0.11.1 do Ginga-NCL (C++)

December 12, 2009

Foi anunciado hoje, dia 12, a nova versão do Ginga-NCL (C++). As grandes novidades ficaram por conta do suporte a múltiplos dispositivos e a utilização de luasocket na classe TCP.

Comunidade Ginga,

Encontra-se em nosso SVN uma nova release da implementação de referência do Ginga-NCL. Em breve, as ferramentas Ginga-NCL Virtual STB e Ginga Live CD serão atualizadas para abrigar esta nova versão.

A revisão 22 do repositório corresponde à versão 0.11.1 do Ginga-NCL (C++), que possui as seguintes novas funcionalidades e evoluções:

  • Suporte a múltiplos dispositivos de exibição
  • Suporte a objetos NCL embutidos
  • Otimização no uso de recursos, incluindo a liberação de componentes
  • Manipulação de Transport Stream
  • o Suporte a Sintonizadores USB ISDB-T
  • o Avanços na manipulação do Carrossel de Objetos e Eventos de Fluxo
  • o Suporte a cadeia Normal Play Time (NPT)
  • Classe TCP da API Lua agora utiliza luasocket ao invés da libasync
  • Criado novo player TS
  • “gingalssm” agora gerencia Formatadores e cadeias temporais NPT
  • Nova arquitetura de formatadores aninhados para o suporte a objetos NCL embutidos.

Os desenvolvedores de middleware podem fazer o checkout da nova versão imediatamente, seguindo as instruções na Wiki de Desenvolvimento. E podem consultar nossa lista de pontos em aberto (TODO List) para contribuições.

Mais informações no Portal do Software Público

One Response to “Lançada a versão 0.11.1 do Ginga-NCL (C++)”

  1. Jason Hope

Leave a Reply